bem vindo

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Respostas das perguntas referentes ao texto lido na sala de aula
     PROJETO DE LEITURA -2016

Entre os critérios para postagem dos comentários (respostas as perguntas) estava a identificação da turma, como parte fundamental para a validação dos pontos. 

* É necessário a identificação da turma em todos os comentários postados no blog.

* Alunos que foram  sorteados, postem os seus comentários, eles serão avaliados e confirmados.
                                                BOA SORTE 

49 comentários:

  1. Nome: Gabriel
    Turma: 1º01
    Tipo de texto:Informativo
    Fonte e data: Editora Salomão LTDA/2004
    Título: O que você tem a haver com a corrupção?
    Autor do texto: texto/balão/diagramação: Cris Mendes
    O que o texto nos representa:Que o rapaz pensou ser corrupção e foi de atras e foi fazendo até que ele percebeu que isso era errado e depois ajudou os outros.
    Qual a sua importância para os cidadãos? Para aprender que a corrupção não leva para afrente e sim volta o Brasil e o povo pra traz.
    Como fazer estes direitos se tornar realidade? Acabar com a impunidade ou seja, buscar o efetivo punição dos corruptos e dos corruptores, por meio de um canal real para o oferecimento de denuncias.
    Quem deve observar estes direitos? Politicos e pessoas mas e deputados e o presidente

    ResponderExcluir
  2. Nome: Gabrieli Scarsi de Souza
    Turma: 8º1
    Tipo de texto:Narrativo
    Fonte e data: Editora Salomão LTDA/2004
    Título: O que você tem a haver com a corrupção?
    Autor do texto: CNPG/MP-SC/ACMP
    O que o texto nos representa: A corrupção
    Qual a sua importância para os cidadãos? Para sermos cidadãos honesto.
    Como fazer estes direitos se tornar realidade? Fazer o certo.
    Quem deve observar estes direitos? Nós, porque temos que saber a qualidade.

    ResponderExcluir
  3. Nome: Gustavo Pinheros
    Turma: 1º01
    Tipo de texto:Informativo
    Fonte e data: Editora Salomão LTDA/2004
    Título: O que você tem a haver com a corrupção?
    Autor do texto: texto/balão/diagrama: Cris Mendes.
    O que o texto nos representa: Que o rapaz ,pensou ser corrupto e foi atras , fazendo até que percebeu que isso era errado, depois ajudou os outros.
    Qual a sua importância para os cidadãos? Que a crrupão não leva a nada.
    Como fazer estes direitos se tornar realidade? Buscar a punição dos corruptores.
    Quem deve observar estes direitos? Todos nós

    ResponderExcluir
  4. Nome: Vilamar Pisoni Padilha Junior
    Turma:7º ano
    Título do livro: A heroína
    Nome do Autor: Disney
    Personagens: Super Pato, 2 ladrões, prefeito e 2 policiais
    Quem são:???
    Local:Cidade
    Como é esse lugar?Cidade com muito transito e muitos prédios
    Onde se passa a maior parte da história? No transito da cidade

    ResponderExcluir
  5. Nome: Murilo
    Turma: 6º2
    Tipo de texto: historinha de quadrinho
    Fonte e data: Florianópolis/2011
    Autor do texto: TCE
    O que o texto nos apresenta?O que devemos fazer para melhorar o bairro e escola
    Qual a sua participação para nós cidadãos?Respeitar
    Como fazer estes direitos tornar-se realidade? Respeitar as leis
    Quem deve observar estes direitos? nós os alunos e a prefeitura

    ResponderExcluir
  6. Nome: Mateus Bez
    Turma: 6º2
    Tipo de texto: informativo
    Fonte e data: Florianópolis/2011
    Autor do texto: ???
    O que o texto nos apresenta?Sobre os bancos da pracinha que estão quebrado e a escola.
    Qual a sua participação para nós cidadãos?Ajudar os outros.
    Como fazer estes direitos tornar-se realidade? Respeitando.
    Quem deve observar estes direitos? As pessoas.

    ResponderExcluir
  7. Nome:Gabriela
    Turma: 6º2
    Tipo de texto: historinha de quadrinho
    Fonte e data: Tribunal de Contas/ Florianópolis/2011
    Título: A nossa Parte
    Autor do texto: TCE
    O que o texto nos apresenta?Cada um faz sua parte
    Qual a sua participação para nós cidadãos?Melhorar a sua vida
    Como fazer estes direitos tornar-se realidade? Lutarmos por nossa direita
    Quem deve observar estes direitos? prefeitura

    ResponderExcluir
  8. Nome: Rafael
    Turma:8º2
    Tipo de texto:Informativo
    Fonte e data: Instituto 2004
    Título: O que você tem a haver com a corrupção?
    Autor do texto: Cris Mendes.
    O que o texto nos apresenta:Um rapaz pensou ser corrupto mais ajuda os outros
    Qual a sua importância para os cidadãos? Que a corrupão não leva a lugar nenhum.
    Como fazer estes direitos se tornar realidade? Punir a todos os corruptres
    Quem deve observar estes direitos? Todos nós

    ResponderExcluir
  9. Nome: Francielly
    Turma:8º2
    Tipo de texto:Informativo Instituto Caranguejo 2004
    Fonte e data:Salomão
    Título: O que você tem a haver com a corrupção?
    Autor do texto: Texto / Balão/Diagrama:Cris Mendes
    O que o texto nos apresenta:Que homem pensou em ser corrupto fazendo coisas erradas. E depois , viu que ele estava errado e começou a ajudar os outros.
    Qual a sua importância para os cidadãos? Que a corrupão não leva a lugar nenhum.
    Como fazer estes direitos se tornar realidade? Punir a todos os corruptos
    Quem deve observar estes direitos? Todos nós

    ResponderExcluir
  10. Turma:6 Ano - 62
    1.Informativo.
    2.Sem.
    3.O que você tem a ver com a corrupção?
    4.Milton Gonçalves.
    5.Formas de corrupção.
    6.Dizer não a corrupção.
    7.Fazer com que ninguém faça corrupção. 8.Todos nós

    ResponderExcluir

  11. Projeto de leitura Turma:6° ano - 62 1.Informativo. 2.Sem. 3.O que você tem a ver com a corrupção? 4.Milton Gonçalves. 5.Sobre a corrupção e os direitos dos cidadãos. 6.A importância e fazer com que todos os cidadãos tenham direitos e deveres , falar sobre algo que cresce em nosso país a corrupção e fazer com que tomemos consciência. 7.Para se realizarem basta que tenhamos uma boa consciência de nossos atos , observando tudo que acontece ao nosso redor. Se for coisas boas devemos tomar como exemplo mas se for ruim tentar ajudar a partir dos próprios erros. 8.Todos nós , seja adulto , criança , idoso , qualquer um que vive em sociedade.

    ResponderExcluir
  12. Nome:Gabriely Michels
    turma: 1º01
    1-Tipo de texto: Descritivo
    2-Fonte, data: Companhia das letras, 2004
    3-Título: O que você tem a ver com a corrupção?
    4-Autor do texto:Não achei.
    5-O que o texto nos apresenta? O texto nos apresenta aos leitores, sobre a corrupção, o que ela causa nas vidas dos cidadãos em nossa vida e mostra também como ela estraga a nossa convivência.
    6-Qual a importância para nós cidadãos? A corrupção não tem necessidade alguma para nossas vidas pois ela é injusta, mas os nossos direitos tem sim muita importância pois sem eles o que é justo se tornaria injusto.
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade?Tendo consciência porque nem tudo que fazemos é o certo. Nosso direito tem que ser usado de maneira justa,que possa nos ajudar e ajudar os outros.
    8-Quem deve observar estes direitos? Nós todos

    ResponderExcluir
  13. Nome:Gabrielly Valota Lima
    turma: 6º01
    1-Tipo de texto: Informativo
    2-Fonte, data:
    3-Título:
    4-Autor do texto:
    5-O que o texto nos apresenta? Nos apresenta sobre o manejo do dinheiro público nas nossa vidas.
    6-Qual a importância para nós cidadãos? A importância é que eles usem o nosso dinheiro para fazer coisas boas para a nossa cidade.
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade?Tornam-se realidade porque tem uma pessoa que trabalha observando o que precisa ser melhorado.
    8-Quem deve observar estes direitos? Nós cidadãos e a pessoa que trabalhe com isso

    ResponderExcluir
  14. Nome: João Vitor Marangoni Scarsi
    turma: 6º01
    1-Tipo de texto: Informativo
    2-Fonte, data:
    3-Título: Fazer a nossa parte
    4-Autor do texto:
    5-O que o texto nos apresenta? Nos apresenta coisas que precisam ser concertadas.
    6-Qual a importância para nós cidadãos? A importância é que eles usem o nosso dinheiro para fazer coisas boas para a nossa cidade.
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade?fazem com que cada um seja responsávl.
    8-Quem deve observar estes direitos? A prefeitura

    ResponderExcluir
  15. Nome: ?
    turma:?
    1-Tipo de texto: Formal simples, gibi ou história em quadrinhos.
    2-Fonte, data: @gmail.com
    3-Título: Fazer a nossa parte
    4-Autor do texto:?
    5-O que o texto nos apresenta? Apresenta alguns dos direitos de um cidadão
    6-Qual a importância para nós cidadãos? É importante para formar um páis.
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade?Conversar com o prefeito ou com o vice prefeito.
    8-Quem deve observar estes direitos? Nós cidadãos.

    ResponderExcluir
  16. Nome:Elias
    turma:8º1
    1-Tipo de texto: Descriitivo
    2-Fonte, data: Marcia Moreto Moraes, 2011
    3-Título: Fazer a nossa parte
    4-Autor do texto:?CAzelheiro Luis, Roberto Herbst
    5-O que o texto nos apresenta? Cuidado cm o que temos
    6-Qual a importância para nós cidadãos? Suspeito
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade?Se todo mundo fizesse o seu trabalho
    8-Quem deve observar estes direitos? Nós cidadãos.

    ResponderExcluir
  17. Nome: William
    turma:8º1
    1-Tipo de texto: Gibi
    2-Fonte, data:
    3-Título:Ajudando a preparar a praça
    4-Autor do texto:?
    5-O que o texto nos apresenta? A corrupção
    6-Qual a importância para nós cidadãos? Viver melhor
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade?Ajudando
    8-Quem deve observar estes direitos? Tods nós

    ResponderExcluir
  18. Nome: Danielli
    turma:6º01
    1-Tipo de texto: Gibi
    2-Fonte, data:
    3-Título: O que você tem a ver com a corrupção
    4-Autor do texto:?Zé Moral
    5-O que o texto nos apresenta? A corrupção do Brasil
    6-Qual a importância para nós cidadãos?
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade?Ajudar os outros e não roubar
    8-Quem deve observar estes direitos? Todos nós

    ResponderExcluir
  19. Nome: Fernanda Fenali
    turma:
    1-Tipo de texto: Narrativo
    2-Fonte, data:Revista Editora Salomão
    3-Título: Corrupção
    4-Autor do texto:?CNPG/MP- SC/ACMP
    5-O que o texto nos apresenta? A corrupção do Brasil
    6-Qual a importância para nós cidadãos? Acabou com o corrupção
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade?Acabar com a corrupção
    8-Quem deve observar estes direitos?Nós cidadãos

    ResponderExcluir
  20. Nome: Maria Fernanda
    turma:8º01
    1-Tipo de texto:Narrativo
    2-Fonte, data:Revista Editora Salomão
    3-Título: O que você tem a ver com a corrupção
    4-Autor do texto:?CNPG/MPSC/ACMP
    5-O que o texto nos apresenta? o QUE NÓS TEMOS A VER COM A CORRUPÇÃO, QUEM SÃO OS CORRUPTORES, OQUE ELES FAZEM, AS MENTIRAS
    6-Qual a importância para nós cidadãos? FICARMOS INFORMADOS SOBRE ISTO
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade?O POVO SER MAIS RESPONSÁVEL.
    8-Quem deve observar estes direitos? NÓS

    ResponderExcluir
  21. Kauanne Tomasi - 1° ano - Turma: 1001
    1: Informativo.
    2: It's Millennial, abril 2016.
    3: Reforço - Lição de casa.
    4: Lucas Inácio.
    5: O texto nos mostra o quanto um estudo a mais pode nos ajudar a entender melhor as coisas, quantos mais exercitado melhor o fixamento do conteúdo.
    6: Conscientizar os alunos a reforçarem seus aprendizados.
    7: O direito ao estudo já é realizado e reforço é algo complementar, então este direito já é realizado.
    8: Tem alunos que fazem reforços por vontade própria, mas há alguns que precisam ser incentivados por alguém. Então os pais são os que mais têm que observarem essa nova "ajuda" complementar do filho.

    ResponderExcluir
  22. Nome: Tayla
    turma:82
    1-Tipo de texto:Informátivo
    2-Fonte, data:TRIBUNAL DE JUSTIÇA
    3-Título: O que você tem a ver com a corrupção
    4-Autor do texto:?CRIS MENDES
    5-O que o texto nos apresenta? UM RAPAZ PENSOU SER CORRUPTO MAIS AJUDA OS OUTROS.
    6-Qual a importância para nós cidadãos?
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade?PUNIR OS CORRUPTOS.
    8-Quem deve observar estes direitos? NÓS

    ResponderExcluir
  23. Nome: kEVIN
    turma:8º02
    1-Tipo de texto:INFORMATIVO
    2-Fonte, data:TRIBUNAL DE JUSTIÇA
    3-Título: A NOSSA PARTE
    4-Autor do texto:? ROTEIRO E ARTE E LETRAS
    5-O que o texto nos apresenta? INFORMAÇAO SOBRE O PATRIMONIO PUBLICO
    6-Qual a importância para nós cidadãos? PRESERVAR O PATRIMONIO PUBLICO
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade?DENUNCIAR AS PESSOAS
    8-Quem deve observar estes direitos? NÓS

    ResponderExcluir
  24. NOME: DÉBORA
    TURMA:9 1
    1 TIPO DE TEXTO:INFORMATIVO
    2 AUTOR DO TEXTO:
    3 QUAL É O PROBLEMA:SOBRE O LADO BOM DE SER CRIATIVO
    4 AUTOR DO TEXTO:JÉSSICA STIERLE
    5 QUAL O PROBLEMA:NÃO VAI PRECISAR DE PESSOAS COMANDANDO MÁQUINAS E VEÍCULOS
    6 POR QUE É UM PROBLEMA:POR QUE TEM MUITAS PESSOAS VÃO PERDER O EMPREGO
    7 QUAIS AS CAUSAS DESSE PROBLEMA: IRÁ CAUSAR REVOLTAS NAS PESSOAS
    8 QUAL SOLUÇÃO PARA ESSE PROBLEMA:NÃO SENDO DESENVOLVIDO OS ROBÔS
    9 PORQUE ESSA SOLUÇÃO DEVERIA SER COLOCADA EM PRÁTICA: PARA NÃO TIRAR O EMPREGO DAS PESSOAS
    10 COMO ESSA SOLUÇÃO RESOLVERIA O PROBLEMA:AS PESSOAS CONTINUARIAM NOS SEUS EMPREGOS

    ResponderExcluir
  25. NOME: FABRICIO
    TURMA:8 1
    1 TIPO DE TEXTO:INFORMÁTIVO
    2 FONTE/DATA:ITS, SETEMBRO 2014
    3 TÍTULO:POLÍTICA PRA QUÊ?
    4 AUTOR DO TEXTO:JOMAS RIOS
    5 QUAL É O PROBLEMA:INTERESSE DE JOVENS PELA PLÍTICA
    6 Por que é u problema;POR QUE É BPM DESDE CEDO, TODOS TEM QUE TER O CONHECIMENTO SOBRE A POLITICA, ELA FAZ PARTE DA NOSSA VIDA , GOSTANDO OU NÃO.
    7 QUAIS AS CAUSAS DESSE PROBLEMA:PORQUE NÃO É UM ASSUNTO INTERESSANTE PARA ELES.
    8 QUAL A SOLUÇÃO PARA ESSE PROBLEMA:OS JOVENS TEREM MAIS INTERESSE PELOS PROBLEMAS DA COMUNIDADE NDE VIVEM.
    9 POR QUE ESSA SOLUÇÃO DEVERIA SER COLCADA EM PRÁTICA: PORQUE TODOS SOMOS RESPONSÁVEIS PELO BRASIL.
    10 COMO ESSA SOLUÇÃO RESOLVERIA O PROBLEMA:Formaria políticos mais consciente e assim honestos

    ResponderExcluir
  26. NomeNATALIA
    turma:91
    1-Tipo de texto:descritivo
    2-Fonte, data:RIC, 2016 MARÇO
    3-Título: A DROGA LEVOU TUDO QUE EU AMAVA
    4-Autor do texto:? MARIA DA GLÓRIA 42 ANOS
    5-O que o texto nos apresenta? DROGA
    6-Qual a importância para nós cidadãos? ELE MOSTRA O MAL QUE A DROGA TEM EM NOSSA VIDA
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade?UMA CAMPANHA
    8-Quem deve observar estes direitos? OS RELATOS QUE MOSTRAM NESSE DOCUMENTO

    ResponderExcluir
  27. Nome:KAROLINE
    turma:1 ANO
    1-Tipo de texto:INFORMATIVO
    2-Fonte, ABRIL, 2016
    3-Título: VUNERÁVEL
    4-Autor do texto:? VANESSA ESTEVES
    5-O que o texto nos apresenta? RELACIONAMENTO
    6-Qual a importância para nós cidadãos? SABER PRESERVAR UM RELACIONAMENTO
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade? PRATICAR O BEM
    8-Quem deve observar estes direitos? OS LEITORES

    ResponderExcluir
  28. Nome: PATRICIA
    turma:1 ANO
    1-Tipo de texto:INFORMATIVO
    2-Fonte, ABRIL, 2016
    3-Título: VUNERÁVEL
    4-Autor do texto:? VANESSA ESTEVES
    5-O que o texto nos apresenta? RELACIONAMENTO
    6-Qual a importância para nós cidadãos? SABER PRESERVAR UM RELACIONAMENTO
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade? PRATICAR O BEM
    8-Quem deve observar estes direitos? OS LEITORES

    ResponderExcluir
  29. Nome: EDUARDO
    turma:91
    1-Tipo de texto:INFORMATIVO
    2-Fonte e data: revista its ,data não expressa
    3-Título: Anita
    4-Autor do texto:?
    5-O que o texto nos apresenta? O sucesso de Anita
    6-Qual a importância para nós cidadãos? O gosto pela musica
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade? Tendo menos preconceito com o funk
    8-Quem deve observar estes direitos? Aqueles que gostam do funk

    ResponderExcluir
  30. NOME:EDUARDA
    TURMA:91
    1 TIPO DE TEXTO: INFORMATIVO
    2 FONTE/DATA: REVISTA ITS, ED. 117; ABRIL 2015
    3 TÍTULO: JUAT DO ITS
    4 AUTOR DO TEXTO:EVANDRO BADIM
    5 QUAL É O PROBLEMA:O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO
    6 Por que é u problema: Porque eles estão tentando criar um projeto que ajude todas as pessoas
    7 QUAIS AS CAUSAS DESSE PROBLEMA:OS PROBLEMAS DA RUA( POLUIÇÃO, BURACOS..)
    8 QUAL A SOLUÇÃO PARA ESSE PROBLEMA:COLOCAR O PROJETO EM PRÁTICA
    9 POR QUE ESSA SOLUÇÃO DEVERIA SER COLCADA EM PRÁTICA:ESSE PROJETO IRIA AJUDAR MUITO A COMUNIDADE.
    10 COMO ESSA SOLUÇÃO RESOLVERIA O PROBLEMA:TIRARIA QUASE TODO O LIXO DAS RUAS, DIMINUIRIAM OS BURACOS

    ResponderExcluir
  31. NOME: ARIANE
    TURMA:91
    1 TIPO DE TEXTO: INFORMATIVO
    2 FONTE/DATA:
    3 TÍTULO:Saúde e bem estar
    4 AUTOR DO TEXTO:
    5 QUAL É O PROBLEMA:Falta de exercício físico
    6 Por que é um problema: Porque ficar sem fazer exercício faz mal a saúde
    7 QUAIS AS CAUSAS DESSE PROBLEMA: falta de exercício físico
    8 QUAL A SOLUÇÃO PARA ESSE PROBLEMA: Fazer atividade física por 30 minutos , 3 vezes por semana.
    9 POR QUE ESSA SOLUÇÃO DEVERIA SER COLCADA EM PRÁTICA:Para ter uma vida mais saudável.
    10 COMO ESSA SOLUÇÃO RESOLVERIA O PROBLEMA:Por que você teria uma vida mais saudável.

    ResponderExcluir
  32. NOME:NATHALIE
    TURMA:61
    1 TIPO DE TEXTO:MATÉRIA DE REVISTA
    2 FONTE/DATA:
    3 TÍTULO:PROFESSOR É COISA PARA A GENTE GUARDAR NO PEITO, NA ALMA, NA VIDA.
    4 AUTOR DO TEXTO:ANDERSON GROOS
    5 QUAL É O PROBLEMA:O PROBLEMA É QUE AS CRIANÇAS JÁ NÃO PENSO EM ESTUDAR, SÓ QUEREM SABER DE INTERNET
    6 Por que é um problema: porque é com os professores que se aprende tudo.
    7 QUAIS AS CAUSAS DESSE PROBLEMA:que criança ficam dia e noite na internet e na aula nem dão bola para os professores, tem uns que escutam música dentro da sala
    8 QUAL A SOLUÇÃO PARA ESSE PROBLEMA: É só os pais deixarem pegar o celular e usar a internet só depois de fazer as tarefas e não deixar trazer o celular para a escola ou a escola ter uma caixa para botar s celulares.
    9 POR QUE ESSA SOLUÇÃO DEVERIA SER COLCADA EM PRÁTICA:Porque as crianças dariam mais bola aos estudos e deixariam os celulares de lado
    10 COMO ESSA SOLUÇÃO RESOLVERIA O PROBLEMA: Os celulares ficavam dentro da caixa e os alunos prestariam mais atenção.

    ResponderExcluir
  33. Nome: Vitória
    turma:92
    1-Tipo de texto:INFORMATIVO
    2-Fonte e data: revista its ,data não expressa
    3-Título:
    4-Autor do texto:?
    5-O que o texto nos apresenta? A volta das aulas
    6-Qual a importância para nós cidadãos? De ajudar
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade? Postando assuntos no facebook
    8-Quem deve observar estes direitos? Nós mesmos

    ResponderExcluir
  34. Nome: Willian
    turma:1º01
    1-Tipo de texto:INFORMATIVO
    2-Fonte e data: revista its ,abril,2016
    3-Título:Notícias das escolas, combate ao aedes aegypti
    4-Autor do texto:? Edinéia Rauta
    5-O que o texto nos apresenta?Crianças informando e alertando as pessoas ecrianças de forma diferente com jogos, brincadeiras e peças teatrais para o melhor intendimentoda doênça e do mosquito
    6-Qual a importância para nós cidadãos? Ficar atento e previnida.
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade? As pessoas tem que prestar mais atenção para que todos vejam a importância de se previnir.
    8-Quem deve observar estes direitos? As pessoas que querem se previnir e se ajudar

    ResponderExcluir
  35. Nome:Flávia
    turma:1º01
    1-Tipo de texto:INFORMATIVO
    2-Fonte e data: revista its ,abril,2016
    3-Título:Notícias das escolas, combate ao aedes aegypti
    4-Autor do texto:? Edinéia Rauta
    5-O que o texto nos apresenta?Escolas se mobilizando para o combater o mosquito aedes aegypti
    6-Qual a importância para nós cidadãos? É importante pois se nós entedermos e sabermos, poderemos combater o mosquito e as doenças que ele transmite.
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade? Se as pessoas tomarem uma iniciativa e não deixar o mosquito se proliferar ,os índices de pessoas infectadas por esse vírus vai cair.
    8-Quem deve observar estes direitos? A população deve observar, o governo, as escolas, todos nós.

    ResponderExcluir
  36. NOME:Natália H.
    TURMA:61
    1 TIPO DE TEXTO:Composição
    2 FONTE/DATA:25 de outubro, 2014
    3 TÍTULO:PROFESSOR É COISA PARA A GENTE GUARDAR NO PEITO, NA ALMA, NA VIDA.Saúde e tecnologia
    4 AUTOR DO TEXTO:Fernando Brito
    5 QUAL É O PROBLEMA:A mal interpretação
    6 Por que é um problema: Porque depende das palavras que colocam nas músicas pode se tormar uma ofença.
    7 QUAIS AS CAUSAS DESSE PROBLEMA:que criança ficam dia e noite na internet e na aula nem dão bola para os professores, tem uns que escutam música dentro da sala
    8 QUAL A SOLUÇÃO PARA ESSE PROBLEMA: Escolherem as palavras certas
    9 POR QUE ESSA SOLUÇÃO DEVERIA SER COLCADA EM PRÁTICA:Para ninguém falar mal dos outros.
    10 COMO ESSA SOLUÇÃO RESOLVERIA O PROBLEMA: Para as músicas não terem ofenças.

    ResponderExcluir
  37. Nome:Karoline
    turma:7° ano
    1-Tipo de texto:INFORMATIVO
    2-Fonte e data: revista its ,abril,2016
    3-Título:Girl Power
    4-Autor do texto:? RIC
    5-O que o texto nos apresenta?O combate ao Machismo
    6-Qual a importância para nós cidadãos? Para o bem das mulheres.
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade? Fazendo um mundo melhor.
    8-Quem deve observar estes direitos? As pessoas do mundo

    ResponderExcluir
  38. Nome: Leonardo Tavares
    turma:1º01
    1-Tipo de texto:INFORMATIVO
    2-Fonte e data: revista its ,abril,2016
    3-Título:Reforço escolar.
    4-Autor do texto:? Revista Its.
    5-O que o texto nos apresenta?Reforço escolares no contra turno do aluno.
    6-Qual a importância para nós cidadãos? Ajuda para o aluno com dificuldade no raciocinio.
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade? Influênciar as pessoas com mais dificuldade a ir para o reforço escolar.
    8-Quem deve observar estes direitos? Os alunos, pais e professores.

    ResponderExcluir
  39. Nome:Eduarda
    turma:82
    1-Tipo de texto:INFORMATIVO
    2-Fonte e data: revista its ,abril,2014
    3-Título:Chama o tecnico
    4-Autor do texto:? Ana Paula Morona
    5-O que o texto nos apresenta?
    6-Qual a importância para nós cidadãos? Dar esse curso para que sabem melhor sobre o tecnico.
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade? Dando os cursos.
    8-Quem deve observar estes direitos? As pessoas que observar a tecnologia.

    ResponderExcluir
  40. Nome:Anna Luiza Minatto
    turma:6º1
    011-Tipo de texto:INFORMATIVO
    2-Fonte e data: revista its ,outubro ,2016
    3-Título:Professores modernos.
    4-Autor do texto: Ivana Machado
    5-O que o texto nos apresenta?Se manter na moda
    6-Qual a importância para nós cidadãos? Porque não é facil se manter na moda .ela está sempre mudando.
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade? Questão financeira
    8-Quem deve observar estes direitos? Não deixar a moda ditar a vida.

    ResponderExcluir
  41. Nome: Maria Luiza
    turma:8º1
    011-Tipo de texto:INFORMATIVO
    2-Fonte e data:
    3-Título:A responsabilidade de cada um, nossa responsabilidade e outra.
    4-Autor do texto: Its
    5-O que o texto nos apresenta?Apresenta como os jovens virão o mundo antes da adolescência.
    6-Qual a importância para nós cidadãos? De não ver o mundo e as coisas como eles são.
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade? Vindo de outra forma
    8-Quem deve observar estes direitos? Nós

    ResponderExcluir
  42. Nome: Vitória
    turma:8º1
    011-Tipo de texto:INFORMATIVO
    2-Fonte e data:
    3-Título:I´ts
    4-Autor do texto:
    5-O que o texto nos apresenta?
    6-Qual a importância para nós cidadãos? Ficar a parte das noticias de nossas cidades e cidades vizinhas.
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade? Dando a nossa opinião.
    8-Quem deve observar estes direitos? O leitor

    ResponderExcluir
  43. NOME:Domenik
    TURMA:62
    1 TIPO DE TEXTO:informal
    2 FONTE/DATA:
    3 TÍTULO:PROFESSOR É COISA PARA A GENTE GUARDAR NO PEITO, NA ALMA, NA VIDA.Saúde e tecnologiStreet School
    4 AUTOR DO TEXTO:Ivana Machado
    5 QUAL É O PROBLEMA:O uniforme escolar
    6 Por que é um problema: Porque o estudante não gosta do uniforme
    7 Quais as causas desse problema?O uniforme é sem graça
    8 QUAL A SOLUÇÃO PARA ESSE PROBLEMA: Usar acessórios.
    9 POR QUE ESSA SOLUÇÃO DEVERIA SER COLoCADA EM PRÁTICA:Porque aumentaria a alto estima dos estudantes.
    10 COMO ESSA SOLUÇÃO RESOLVERIA O PROBLEMA: Os alunos gostariam mais do uniforme

    ResponderExcluir
  44. NOME:Sars
    TURMA:62
    1 TIPO DE TEXTO:Vacina contra o HPV.
    2 FONTE/DATA:Posto de saúde.
    3 TÍTULO:HPV
    4 AUTOR DO TEXTO:Natalia
    5 QUAL É O PROBLEMA:Virus
    6 Por que é um problema: Pessoas podem ficar doentes.
    7 Quais as causas desse problema?gonorreia, aids ,etc...
    8 QUAL A SOLUÇÃO PARA ESSE PROBLEMA: Fazer as vacinações.
    9 POR QUE ESSA SOLUÇÃO DEVERIA SER COLoCADA EM PRÁTICA:Para mais pessoas não pegarem esse virus que é transmitido sexualmente.
    10 COMO ESSA SOLUÇÃO RESOLVERIA O PROBLEMA: Sem virus , naõ tem doença

    ResponderExcluir
  45. Nome: Gustavo
    turma:8º2
    011-Tipo de texto:INFORMATIVO
    2-Fonte e data: fonte RIC,data 2008
    3-Título:Chama o técnico
    4-Autor do texto: Evandro Bodim
    5-O que o texto nos apresenta?Uma forma de melhorar
    6-Qual a importância para nós cidadãos? Dar um curso gratuito para ter mais oportunidade de aprendizado
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade?
    8-Quem deve observar estes direitos?

    ResponderExcluir
  46. Nome:Vitor Vasconcellos
    Turma: 7º ano
    01-Tipo de texto:Legal e divertido
    2-Fonte e data: Legal e divertido
    3-Título:Então é natal
    4-Autor do texto: Mark
    5-O que o texto nos apresenta?Vídeo Game
    6-Qual a importância para nós cidadãos? Tornar as pessoas mais inteligentes.
    7-Como fazer estes direitos tornar-se realidade? Só se esforçar.
    8-Quem deve observar estes direitos?Todos nós

    ResponderExcluir