bem vindo

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

I Mostra de Ciência e Tecnologia


A formação de um cidadão crítico exige sua inserção numa sociedade em que o conhecimento científico e tecnológico é cada vez mais valorizado. neste contexto, o papel das Ciências Naturais é o de colaborar para a compreensão do mundo e suas transformações, situando o homem como indivíduo participativo e parte integrante do Universo.

A Biologia é a ciência que estuda os seres vivos, abrange o funcionamento dos organismos vivos desde a escala molecular e subcelular até o nível populacional, bem como a interação da vida com seu ambiente físico-químico. A Física permite-nos conhecer as leis gerais da Natureza que regulam o desenvolvimento dos processos que se verificam no Universo, e, esclarecer, com base nelas, processos concretos. A Química é a ciência que estuda as substâncias - suas propriedades, suas composições e suas transformações, ou seja, estuda as modificações e características dos elementos que encontramos na natureza.

Os conceitos e procedimentos destas áreas contribuem para a ampliação das explicações sobre os fenômenos da natureza, para o entendimento e o questionamento dos diferentes modos de nela intervir e, ainda, para a compreensão das mais variadas formas de utilizar os recursos naturais.

Com objetivo de incentivar o desenvolvimento do conhecimento científico envolvendo a articulação interdisciplinar desses saberes, além de promover  desenvolvimento da criatividade investigativa, estamos realizando a I Mostra de Ciência e Tecnologia, através da apresentação de pesquisas e experimentos visamos divulgar e estimular o interesse por essas ciências e outras áreas envolvidas como: História, Língua Portuguesa, Artes e Matemática.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário